sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pigmeus nos Jornais

Cidade maravilha purgatório 
da beleza e do CAOS!


Como todos estamos vendo (se você não viu, vai fazer uma visita na Vila Cruzeiro ou dar um alô no Complexo do Alemão), o Rio de Janeiro está sendo palco de uma batalha épica entre Policiais, as Forças Armadas e o Estado contra os vagabundos, desgraçados, viadinhos de merda, cuzões, pau pequeno do caralho traficantes de diversas facções.
Tudo isso começou devido a operação do Estado no Rio de Janeiro, onde implementou as UPPs, Unidades Pacificadoras da Polícia, que visam a tomada das favelas das mãos desses marginais. Obviamente, isto iria enfraquecer o poder deles e fazê-los entrar em desespero, o que teve início no começo desta semana (domingo dia 21) quando estes delinquentes decidiram que a onda agora era fazer churrasquinho de carro. Foram cerca de 96 churrascos feitos até o momento deste post, com a intenção de aterrorizar a população carioca e por que não dizer do Brasil?

A questão é que eles se fuderam bonito não conseguiram isso por completo, pois não imaginavam que o Sérgio Cabral estava com sangue nos olhos tomasse as providências devidas e resolvesse acabar com esta budega. Com uma mega operação da polícia envolvendo mais de 17.500 policiais nas ruas, 6 blindados da marinha, o apoio do Estado, bombeiros e muita vontade de mudar o cenário atual. A colaboração da população também foi fundamental pelo disque denúncia, o que mostrou que ainda há esperança nos nossos corações.

Hoje nos aproximando do que podemos chamar de o "dia D" no Rio de Janeiro. Depois da fuga dos meliantes (gente pra caralho diga-se de passagem) para o complexo Complexo do Alemão (o que temos que admitir, foi uma falta de estratégia dos responsáveis pela operação não prever esta fuga) onde  se reuniram com mais um porrilhão de outros traficantes.

Voltamos então ao início deste longo post. Agora as Forças Policiais contam também com o apoio das Três Forças Armadas, com 800 soldados do exército, helicópteros da Aeronáutica e mais 10 blindados da Marinha, além de 300 policiais  federais. Outro dado interessante é que cerca de 3 mil PMs inativos se ofereceram para voltar depois dos ataques. 

Acho que isso tudo é uma demonstração de que todos estamos fartos desta babaquice situação e queremos mudar o cenário atual. Com certeza isto não é o final, mas certamente é um começo. Cabe as nossas autoridades competentes aprimorarem o plano de segurança deste país, que é uma vergonha, onde bandidos tem direitos e os cidadãos de bem não. Onde impera a impunidade e a falta de respeito dos poderosos. Esse  episódio acendeu uma chama que não podemos deixar apagar. Não podemos recuar agora.

Agora para descontrair um pouco, fiquem com mais algumas imagens sobre o "Call of Duty: Rio de Janeiro" e um vídeo que representa o pensamento da maioria das pessoas quando assistiram a fuga dos bandidos para o Complexo do Alemão.







4 comentários:

  1. Cara, na boa! Concordo contigo. Escutei muita gente falando..." ah mas a policia tinha q ter feito isso, tinha q ter descido de paraquedas no morro, e isso e aquilo!" Caramba!!!!!! Tá, admito, foi falho msm não prever a fuga...mas gente! A Vila Cruzeiro foi tomada! Agora é da comunidade! E sinceramente...apoio muito o lance das UPPs, a comunidade q conheço q está pacificada, realmente está pacificada!
    O Rio é nosso!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza...foi uma grande vitória, quanto a isso não tenho o que discutir.

    Vejo uma luz no fim desse túnel, só espero que não seja outro carro em chamas.

    ResponderExcluir
  3. Que pereçam no inferno esses marginais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Pigmeus Canibais no BlogBlogs.Com.Br